A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais realizou em 02 de outubro, a formatura de 21 alunos dos cursos de iniciação profissional oferecidos pelos Bancos de Mobiliários e Vestuários. A Mesa Diretora foi composta pelas seguintes autoridades: Lucila Osório, Presidente do Banco de Vestuários, Arlene Lubianca, Presidente do Banco de Mobiliários, Eliseu Ferrigo, Diretor do SENAI-RS, Paulo Renê Bernhard, Diretor Executivo da FGBS, Deividi Radanovic dos Santos e Luiza Juraci Gustavo de Souza, Professores do SENAI-RS, Rodrigo de Moraes, do Ministério Público, Antônio Porto Costa e Antônio Parissi, Executivos da FGBS.
Os cursos oferecidos pela Fundação capacitam pessoas das localidades mais carentes da capital, as quais atuam como multiplicadores em suas comunidades formando núcleos de trabalho, gerando renda para o grupo e incentivando o aprendizado e crescimento profissional. Os cursos semi-profissionalizantes capacitaram os alunos dos Bancos de Vestuários e Mobiliários nas seguintes modalidades: Transformação de retalhos têxteis em peças de decoração; Costura e acabamento em peças confeccionadas com retalhos têxteis; Reaproveitamento de peças de roupas; Básico de restauração de móveis de madeira e Técnicas de pinturas em restauração de móveis.
As aulas ocorreram nas instalações dos Bancos Sociais, e foram ministradas por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RS), com carga horária entre 40h e 120h. Durante o período de aulas, os alunos também receberam materiais didáticos, transporte e alimentação oferecidos gratuitamente pela Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais. Mais informações sobre os cursos ou inscrições podem ser obtidas pelo telefone 51-3026.8020.