O Presidente do Conselho de Administração dos Bancos Sociais, Jorge Luiz Buneder, apresentou os Bancos Sociais e Banco de Vestuários no III Fórum Sul do Setor Têxtil e Vestuário, realizado em 1ª de junho, na FIERGS.
Jorge Luiz Buneder falou do desperdício gerado pela indústria Têxtil e de Vestuários, e como este restos de aparas, tecidos, linhas, entre tantos outros, podem virar matéria prima no Banco de Vestuários, que os doa gratuitamente à artesãs, clubes de mães e de terceira idade. Também falou dos cursos oferecidos pelo Banco de Vestuários, que já formaram centenas de artesãs que aprenderam um novo oficio e a gerar renda em suas comunidades.
Num esforço em prol da competitividade e do desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Vestuários na Região Sul do Brasil, a FIERGS se uniu à FIESC e à FIEP na idealização do Fórum Sul do Setor Têxtil e Vestuário. O III Fórum Sul do Setor Têxtil e Vestuário dá seguimento a essa importante iniciativa com o objetivo da ampliar a união dos empresários, discutir estratégias de mobilização e definir uma agenda única a ser defendida pelos representantes do seguimento nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.