A Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) divulgou os vencedores dos prêmios Top Cidadania e Top Ser Humano 2015. O Banco de Alimentos em parceria com a Unisinos inscreveu o case “Projeto de Nutrição e Segurança Alimentar”, e a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais em parceria com a UniRitter apresentou o case “Design Social Aplicado”, os quais foram vencedores do TOP CIDADANIA 2015.
Os agraciados com uma das mais importantes e cobiçadas distinções gaúchas na área de recursos humanos receberão as homenagens no dia 7 de outubro, às 20 horas, no Grêmio Náutico União. Para o presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski, “o Top Ser Humano e o Top Cidadania formam uma marca que consagra empresas, organizações e pessoas que sabem como fazer gestão, com propósito de contribuir para uma melhor condição de vida das pessoas e da produtividade laboral”. De acordo com Kubaski, o Top é um prêmio que reconhece o talento e o diferencial de uma forma desprendida de qualquer interesse ou valor financeiro, valendo somente a essência do propósito e espírito humano na busca da qualidade de vida das pessoas e da motivação delas ao trabalho.
Premiações anteriores
O Banco de Alimentos de Porto Alegre, o Banco de Livros e a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais já foram agraciados com o Top Cidadania ABRH-RS em edições anteriores do Prêmio.
Em agosto de 2015, o Banco de Alimentos de Porto Alegre recebeu o mais importante prêmio de gestão de pessoas da América Latina, oferecido pela ABRH-Nacional, o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia. O Banco de Alimentos ficou em 2º lugar na Modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social Organização do 3º Setor, com os Projetos de Nutrição e Segurança Alimentar “Nutrindo o Amanhã” e “Oficina do Sabor”.
Em 2013, a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais foi agraciada pela ABRH-Nacional com o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2013, Modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social Organização do 3º Setor, Categoria prata.