Será realizado no Estádio Beira-Rio nesse domingo (22) o Gre-Nal da solidariedade, em prol do Banco de Alimentos de Porto Alegre. A partida entre Internacional e Grêmio será realizada às 17h, e marcará a passagem dos 15 anos do Banco de Alimentos e seu compromisso de minimizar a fome e a miséria. A grande novidade do jogo será acompanhada durante toda a partida, a “marca” do Banco de Alimentos estampada na camiseta dos jogadores. Também serão arrecadados alimentos em diferentes pontos próximos ao Estádio, os quais beneficiarão mais de 300 entidades da capital gaúcha.
Jogadores do Internacional e do Grêmio atuarão como verdadeiros embaixadores da solidariedade, levando a marca do Banco de Alimentos estampada em suas camisetas para todos os torcedores brasileiros. O Gre-Nal da Solidariedade comemora também a ultrapassagem de 30 milhões de quilos de alimentos doados para asilos, escolas infantis, lares de excepcionais, e muitas outras entidades. Essa é uma ação iniciada pela sociedade no ano 2000, e que hoje abrange 30 cidades no Rio Grande do Sul, através da Rede de Bancos de Alimentos.
O Gre-Nal 408 promoverá a solidariedade em campo e fora dele. Antes do jogo, os mascotes dos clubes e do Banco de Alimentos participarão de atrações no caminho do Gol, estimulando a solidariedade e a paz entre torcedores. Serão arrecadados alimentos em três pontos: Caminho do Gol, na Praça Fernandão e em frente ao estacionamento do Estádio Beira-Rio. Os alimentos não perecíveis mais necessários atualmente são: açúcar, óleo, biscoito, leite e farinha.
Esta ação buscará envolver toda a sociedade com o futebol em benefício de uma causa maior, o combate à fome e à miséria. A finalidade do jogo é que cada torcedor possa ir ao estádio assistir uma partida da paz, contribuindo para as entidades beneficiadas pelo Banco de Alimentos, e dar continuidade a esse bom exemplo que pode ser replicado pelos clubes de futebol de todo o País.
18/11/15