A Senadora Ana Amélia Lemos, Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agraria do Senado, conheceu a sistemática de trabalho do Banco de Alimentos de Porto Alegre, exemplo que servirá para a elaboração e complementação de projetos no Senado. A reunião ocorrida dia 1º de abril, contou com a participação de Heitor José Müller, Presidente do Sistema FIERGS; Eduardo Cidade, Diretor do Walmart, representando a AGAS; Paulo Renê Bernhard, Presidente da Rede de Bancos de Alimentos RS; e Diretoria da Rede de Bancos de Alimentos.
Heitor José Müller destacou que a união de esforços torna o trabalho do Banco de Alimentos bem-sucedido. “Temos orgulho desse programa de sustentabilidade que desenvolve, agrega com efeito social e econômico, graças à ativa participação da sociedade”, afirmou.
Durante visitação às instalações, a Senadora ressaltou a sua percepção quanto a sistemática de trabalho do Banco de Alimentos “Conhecendo como funciona, percebi alguns valores que não existem nos outros modelos. Valores como uma grande participação do voluntariado, um verdadeiro trabalho colaborativo da sociedade; a participação sistemática de entidades e empresas no processo logístico da distribuição; o acompanhamento das faculdades de nutrição com o seu conhecimento, o que permite que os processos aplicados no Banco de Alimentos tenham clareza, qualidade e rigor extraordinários, e eu como uma Senadora Gaúcha, fico muito orgulhosa de ver essa iniciativa” disse.
A Senadora Ana Amélia recebeu a Comenda da Rede de Bancos de Alimentos e teve uma placa em sua homenagem descerrada na Galeria de Honra do Banco de Alimentos. Após reunião, conheceu os trabalhos desenvolvidos pelos Bancos Sociais da FIERGS, visitando além do Banco de Alimentos, as instalações do Banco de Vestuários e Banco de Materiais de Construção.
01/04/16