O Conselho de Administração do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, presidido por Jorge Luiz Buneder, reuniu-se no dia 3 de maio, para submeter e aprovar o Relatório de Atividades e Contas do Exercício 2015, os quais foram unanimemente aprovados pelos Conselheiros, Conselho Fiscal e Auditoria Externa Müller, Prei e Hoff.
A crise que assola o Brasil torna o trabalho do Banco de Alimentos ainda mais necessário para a população. O Presidente da FIERGS, Heitor José Müller falou da importância do trabalho do Banco de Alimentos e ressaltou que a iniciativa consegue alcançar bons resultados com a sistemática utilizada “O Banco de Alimentos é um exemplo que está dando certo, pois, existe uma organização por trás que funciona, que tem governança, que tem reuniões, que tem discussões, onde as coisas são colocadas realmente de forma prática e pragmática” disse.
Jorge Luiz Buneder evidenciou os trabalhos emergenciais realizados no último exercício e que vão além das solicitações comuns de doações ao Banco de Alimentos “Conseguimos atender de forma espetacular as demandas provenientes das catástrofes ocorridas em 2015, tivemos enchentes, problemas em diversas cidades e sempre conseguimos dar suporte aos pedidos” afirmou.
O Presidente do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, Paulo Renê Bernhard enalteceu os Instituidores e a sociedade, os quais criaram no ano 2000, o primeiro Banco de Alimentos do Brasil, e apresentou o Relatório de Atividades do exercício. Evidenciou os resultados obtidos no ano de 2015, ressaltando os 15 anos do Banco de Alimentos, que contou com diversas atividades que marcaram a data, tais como: o Gre-Nal da Solidariedade, Campanha de Natal, campanhas de arrecadação de alimentos, realização de Jantar Beneficente, entre outras ações. Paulo Renê fez uma citação especial homenageando os Mantenedores e Parceiros Estratégicos do Banco de Alimentos, os quais garantem o funcionamento e o desenvolvimento das atividades do Banco. O Presidente finalizou a sua apresentação com uma mensagem de carinho a todos os voluntários, os quais não mediram esforços para doar o seu tempo em prol do próximo, levando mais esperança às mais de 300 entidades beneficiadas pelo Banco de Alimentos.
05/05/16