Voltar
Notícia

Campanha Natal do Bem, do Grupo RBS, arrecada doações para a Rede de Bancos de Alimentos

n/d

Desde 2015, a RBS TV promove a campanha Natal do Bem que, desde o primeiro ano, com o apoio da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, destina as doações arrecadadas ao à Rede de Bancos de Alimentos. No primeiro ano, 60 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas. Em 2016, 111 toneladas. Desde a última quinta-feira (26), os veículos Atlântida, Diário Gaúcho, Farroupilha, Pioneiro, Rádio Gaúcha, Zero Hora passaram a integrar o projeto em conjunto com a emissora de televisão. Com forças redobradas, a meta é bater o recorde de doações e, principalmente, despertar o interesse do público em participar cada vez mais da vida de sua comunidade.

– É nosso propósito estar junto das pessoas, conectar gente que faz o bem e, com isso, ajudar todos a terem uma vida melhor – destaca o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas. Três pontos de arrecadação passam a receber doações em Porto Alegre. Qualquer tipo de alimento não perecível pode ser entregue na sede do Grupo RBS (Avenida Erico Verissimo, 400, bairro Azenha), na RBS TV (Rua Rádio e TV Gaúcha, 189, bairro Santa Teresa) e no Banco de Alimentos (Avenida Francisco Silveira Bitencourt, 1.928, bairro Sarandi) até o dia 6 de janeiro de 2018.  No interior, existem postos de arrecadação nas emissoras da RBS TV e, nos Bancos de Alimentos e Núcleos Bancos de Alimentos associados. Em Gramado, uma árvore de Natal com tags do Jornal do Almoço está localizada na Rua Coberta, em frente ao Palácio dos Festivais, para receber as doações.

A fim de mobilizar a comunidade a aderir a campanha, diversas ações serão realizadas em Porto Alegre e em todas as cidades com emissoras da RBS.  A primeira delas já aconteceu neste sábado (28), comunicadores da RBS TV e a Banda Chimarruts receberam alimentos doados por leitores, ouvintes e telespectadores no Parque Farroupilha (Redenção), das 11h às 14h. Junto com a doação, os participantes enviaram um cartão contando de que forma desejam que a boa ação impactacte na vida de quem a receberá. Ao longo da campanha, as mensagens serão divulgadas no Jornal do Almoço e nos demais veículos do Grupo RBS. 
 

31/10/17