Transformar fotos em doações. Esse foi o objetivo da ação “Selfie do Bem”, campanha que marcou o aniversário de 21 anos do Supper Rissul. Após um mês de campanha, mais do que os números alcançados, o destaque fica para a grande mobilização do público, que abraçou a causa em prol da solidariedade. Foram mais de 23 mil selfies doadas pela plataforma, que se transformaram em R$ 300 mil em doações do Supper Rissul para a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.
De acordo com Augusto de Cesaro, presidente da UnidaSul, holding que administra o Supper Rissul, a sensação é de missão cumprida. “Ficamos surpresos com tamanha mobilização da comunidade, que se juntou a nós nessa campanha de solidariedade. Saber que vamos poder ajudar tantas famílias com a doação é gratificante. Fica o nosso agradecimento aos clientes e todos que participaram”, declara.
O presidente da Rede de Bancos de Alimentos do RS, Paulo Renê Bernhard, ressalta a importância da ajuda neste momento, em que enfrentam o maior desafio em 20 anos de existência. “Contudo, estamos conseguindo levar alimentos e esperança a milhares de famílias atingidas pela fome, graças ao apoio do Rissul, que transformou seu aniversário em um verdadeiro presente para aquelas pessoas que muito precisam. E não poderia ser diferente, a solidariedade tomou conta da população que se uniu a causa, prestigiando essa rede de supermercados tão querida pelo povo gaúcho. Agradecemos ao Rissul e a todos aqueles que doaram as suas selfies do bem, juntos estamos contribuindo para acabar com a fome de mais de 200 mil pessoas em nosso Estado”, destaca.
Ação engajou o público de diferentes formas
O pedido era simples: doar selfies através do site www.selfiedobem.com.br. Cada foto era transformada em um valor em dinheiro que seria doado pelo Rissul ao Banco de Alimentos. O objetivo inicial era atingir R$ 150 mil em doações - porém, nas últimas semanas da campanha, a rede de supermercados decidiu dobrar o valor a ser doado, caso fosse, alcançada a meta. O público atendeu e assim foi possível chegar aos R$ 300 mil em doações.
Além da campanha em si, para que a mensagem da ação chegasse ao maior número de pessoas possível e engajar ainda mais o público das redes sociais, o Rissul montou um time de 40 Embaixadores do Bem, composto por jornalistas, influenciadores digitais e personalidades gaúchas. Durante todo o projeto, eles tiveram a missão de disseminar ainda mais a mensagem de esperança e solidariedade e inspirar a comunidade a fazer o bem de diversas formas.
Além disso, foram realizadas duas Lives do Bem. A primeira, contou com a presença do Guri de Uruguaiana. Já a segunda, teve a participação da dupla Claus e Vanessa e marcou também o encerramento da ação.
A campanha representa um marco para a história da empresa, que pela primeira vez não fez sua campanha de aniversário. “Não nos parecia correto comemorar nosso aniversário como em anos anteriores, visto o que estamos passando. Então, resolvemos inverter a lógica e destinar nossa verba para essa ação solidária. O resultado foi tão bom que resolvemos dobrar a doação", explica Rafael Lubini, gerente de marketing da UnidaSul, holding que administra o Supper Rissul.
07/08/20