Celebrando a parceria de 22 anos, na tarde desta terça-feira (23), o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no RS-SETCERGS, fez a doação de um CAMINHÃO VW com capacidade para transportar 7 toneladas, ao Banco de Alimentos de Porto Alegre. A iniciativa, contou com o patrocínio das Empresas TRANSRIO - Concessionária VW RS, FACCHINI -Implementos Rodoviários e ONZEURB.
Atualmente, o Banco de Alimentos atende mais de 300 entidades em Porto Alegre e já doou mais de 70 milhões de quilos de alimentos, isso significa cerca de 210 milhões de refeições para famílias, associações, asilos, casas de excepcionais, entre outros. O novo caminhão ganhou o serviço de Seguro da parceira APISUL, o que permitirá levar com mais segurança os alimentos para as entidades atendidas pelo Banco em todos os bairros da capital.
Em nome do presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo, o diretor de Gestão da entidade, Roberto Machado agradeceu a parceria das empresas e aproveitou para renovar o compromisso de manter esta parceira ainda mais sólida. “O SETCERGS se sente honrado em fazer parte desta entrega e por ter grandes parceiros como a Transrio e Facchini Implementos Rodoviários”, disse.
Ronaldo Peirano, diretor regional da Transrio, conta que a ideia surgiu após uma reunião em 2021. “O caminhão usado pelo banco de alimentos, até então, estava muito velho, então decidimos realizar esse novo sonho”.
O Gerente Comercial da Facchini, Geraldo Bertuol, comenta que é impossível negar a solicitação para acabar com a fome. “A Facchini não podia dizer não a esse pedido, se todo mundo ajudar um pouco, as coisas podem ser melhores”, completa.
Para o Presidente do Conselho de Administração e também um dos fundadores do Banco de Alimentos, Jorge Luiz Buneder, a relação que o SETCERGS possui com seus parceiros é um exemplo a ser seguido. “Este caminhão significa a coroação de uma relação com o Sindicato e os empresários transportadores e nos dá muito orgulho fazer parte disso”.
Paulo Renê Bernhard, presidente do Banco de Alimentos, diz que um dos principais pilares do trabalho realizado pela entidade é a logística, “é um processo que vai desde a coleta até separação dos pacotes e entrega. Sem a parceria do SETCERGS não conseguiríamos sequer atingir nossos objetivos”, comenta.
O ex-presidente do SETCERGS e um dos idealizadores do Banco, João Pierotto, se fez presente na entrega. “O sentimento de ver esse caminhão é como se tivesse recebendo um filho. São milhões de pessoas já beneficiadas. Quando ajudamos a construir o Banco de Alimentos, ninguém imaginava que chegaríamos aqui”.
24/08/22