A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (FGBS) promoveu uma cerimônia de formatura para 43 alunos formandos de quatro turmas dos cursos de Costureiro Industrial e de Costura Básica, ambos do Banco de Vestuários; curso de Montador e Reparador de Computadores, do Banco de Computadores; e curso de Pedreiro de Alvenaria, do Banco de Materiais de Construção. A celebração de uma formatura e recepção é muito significativa para os formandos, e não poderia ser diferente com os alunos da FGBS que percebem este momento como o início de uma nova fase, cheia de oportunidades.
Para fechar a cerimônia de formatura com chave de ouro, após a entrega dos certificados, formandos e convidados confraternizaram em meio às felicitações e registros fotográficos para eternizar o momento marcado de muita alegria e emoção, em uma verdadeira celebração durante o coffee break oferecido pela Superpan, que brindou os presentes servindo salgados, e pela Fruki Bebidas, que ofereceu refrigerantes.
O presidente da Rede de Alimentos do RS, Paulo Renê Bernhardt, recepcionou
a diretora-presidente da Fruki Bebidas, Aline Eggers Bagatini
Recentemente a diretora-presidente da Fruki Bebidas, Aline Eggers Bagatini, esteve na sede do Banco de Alimentos de Porto Alegre, conhecendo as instalações e mostrando seu apoio no combate à fome. Aline sucede seu pai, o empresário Nelson Eggers, que passou o bastão à filha em uma sucessão planejada, em 2019. Desde então, está à frente da expansão da marca, que tem matriz em Lajeado.
Ela se tornou a primeira mulher a comandar a empresa gaúcha que está prestes a completar 100 anos, com atuação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Em 2022, a empresa foi reconhecida como umas das melhores empresas para trabalhar no RS, despontando no ranking da empresa global de pesquisa Great Place To Work, com base na avaliação dos funcionários.
Durante a posse do presidente do Sindipan-RS, Arildo Bennech de Oliveira, foi assinado o termo de cooperação com o Banco de Alimentos de Porto Alegre, representado por seu presidente, Paulo Renê Bernhard
Com 55 anos celebrados neste mês de junho, a Superpan é uma das indústrias pioneiras na produção de pães congelados no Brasil. A empresa teve os primeiros passos com Arcelino Antunes de Oliveira, que no dia 26 de junho de 1968 fundava o Panifício Superpan, na esquina das ruas Cristóvão Colombo e Benjamin Constant, em Porto Alegre. A então padaria artesanal, que entregava seus pães em carroças, evoluiu, e hoje ocupa lugar de destaque na indústria brasileira.
Administrada pelo filho do fundador, Arildo Bennech Oliveira, a panificadora é hoje uma das maiores indústrias de panificação do Brasil, empregando milhares de pessoas. Ao longo de sua trajetória, a Superpan tem conquistados inúmeros prêmios, e entre as honrarias está o Prêmio de Responsabilidade Social do Instituto ETHOS, por sua expressiva atuação social. Atuação essa que seu diretor presidente faz questão de expandir para todas as frentes que lidera.
Engajado em causas sociais, como o combate à fome, Arildo Bennech Oliveira é vice-presidente da FIERGS e recentemente retornou à presidência do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do RS (Sindipan-RS) para a gestão no triênio 2022-2025. Ele já havia presidido a entidade por 21 anos, ficando ausente apenas por dois mandatos. Agora vem atuando ativamente como um fomentador da área social no setor, com o compromisso de combater o desperdício de alimentos e a fome, em uma parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do RS.
30/06/23