O Banco de Alimentos de Porto Alegre, representado pelo seu presidente Paulo Renê Bernhard recebeu com muito orgulho o Troféu RDC TV 5 anos, nesta terça-feira (1º/08), durante cerimônia que celebrou o quinto aniversário da RDC TV, em uma linda festa no Teatro São Pedro.
Acompanhado pela diretora Suzany Herrmann e pelos colaboradores Adriana Lockmann, Lucelene Navarro e Gilmar Ximenes, o presidente do Banco de Alimentos de Porto Alegre, que também preside a Rede de Bancos de Alimentos do RS, agradeceu a premiação e relembrou as importantes parcerias fortalecidas nos últimos três anos, quando a pandemia agravou ainda mais a situação das pessoas em vulnerabilidade econômica e social, em uma união de esforços entre indústria, comércio, área de serviços e a população em geral que generosamente contribuíram para que o Rio Grande do Sul não sofresse ainda mais com a miséria e a fome. Durante a pandemia, foram distribuídos 16 milhões de quilos de alimentos a pessoas que não tinham o que comer, além de itens de higiene e limpeza.
“Estamos muito honrados com este reconhecimento e quero agradecer ao CEO da RDC TV, Márcio Irion, e à toda equipe, por essa homenagem. Também agradeço à FIERGS e SESI, que estão conosco nesta jornada”, destacou Paulo Renê Bernhard.
Durante a celebração dos cinco anos da RDC TV, a emissora anunciou uma série de novidades que fazem da RDC TV uma das mais promissoras empresas de comunicação do Estado e do Brasil. A empresa recebeu a outorga para transmitir sinal aberto digital via satélite para todo o país, sendo a primeira TV aberta do Rio Grande do Sul a conquistar essa autorização.
Com isso, a RDC TV chegará aos lares de mais de 90 milhões de brasileiros a partir deste segundo semestre. A emissora anunciou que fundará mais 26 RDC TVs em todo território brasileiro, trabalhando na valorização do conteúdo de cada Estado. “Para nós, é motivo de muito orgulho e faz parte do nosso projeto de expansão. A RDC caminha para se transformar em uma emissora nacional”, comemora o CEO da empresa, Márcio Irion. “É mais uma forma de entrega disruptiva, visto que é via satélite. Diferente do sinal aberto regional, que acontece por meio de antenas retransmissoras”, completa.
O presidente do Banco de Alimentos também comemora a conquista da empresa de comunicação. “É um orgulho ver a expansão da emissora que tem exercido um jornalismo local sério, com eficiência, e que certamente levará essa mesma marca para todos os lugares que seu sinal digital chegará. Parabéns RDC TV. Parabéns Márcio Irion por seu competente espírito empreendedor”, destaca Paulo Renê Bernhard.
02/08/23