Voltar
Notícia

Santa Clara adota o Selo BAH - Heróis do Banco de Alimentos nas embalagens de leite

n/d

Caixas de leite da Santa Clara com selo BAH já estão nas gôndolas dos supermercados


 
Os consumidores já têm a opção de escolher nas gôndolas de supermercados um leite carregado de heroísmo na luta contra a fome, e assim, também se somar a essa legião do bem. A Cooperativa Santa Clara foi a primeira empresa a receber o selo BAH - Heróis do Banco de Alimentos, passando a estampar a certificação nas suas caixas de leite UHT, que estão disponíveis em supermercados de todo país visando engajar os consumidores na causa.

 

O lançamento dessa nova ação da Santa Clara, uma habitual parceira do Banco de Alimentos, ocorreu na 40ª Expoagas, realizada em agosto, na FIERGS. A cooperativa de Carlos Barbosa (RS) exibiu um estande especial, que além de envolver os visitantes com o sabor incontestável de seus queijos e da nova linha de charcutaria, decorou o ambiente de forma lúdica com a temática dos Heróis do Banco de Alimentos, apresentando a Super Liga BAH de Super Heróis.

 

Estimulando a solidariedade de forma divertida e criativa, a Santa Clara convidou a todos a testarem sua superforça: os participantes tinham que dar uma martelada na máquina “martelo de força”. Com a força da martelada, a máquina impulsionava um peso, medindo a potência do golpe dado. Quanto mais forte fosse a martelada, mais leite seria doado ao Banco de Alimentos. A cada participante da brincadeira, a Santa Clara se responsabilizou em doar o dobro de volume por ele atingido. Com isso, a ação somou a doação de mais de 3 mil litros de leite ao Banco de Alimentos.
 

O espírito cooperativista acompanha as ações da cooperativa para além de seus associados. Desde 2020 já doou mais de 120 toneladas de produtos da marca ao Banco de Alimentos, doando mensalmente 1 mil litros de leite e alimentos.

 

Com milhares de caixas de leite da Santa Clara agora ostentando o selo dos Heróis do Banco de Alimentos, a mensagem da campanha ganha uma presença considerável nos lares brasileiros. Essa estratégia inteligente não só destaca a parceria entre a empresa doadora e o Banco de Alimentos, mas também possibilita que os consumidores se tornem participantes ativos na luta contra a fome. A inclusão do site "Doe Alimentos-www.doealimentos.com.br" nas embalagens oferece uma oportunidade direta para que qualquer pessoa contribua com doações, tornando o ato de ajudar mais acessível e conveniente.

 

A notável Campanha BAH-Heróis do Banco de Alimentos, foi concebida pela agência de publicidade Conjunto, a qual merece destaque pelo seu papel na criação e execução desta iniciativa inspiradora. A agência demonstrou maestria ao desenvolver uma estratégia que destaca a importância do engajamento da sociedade na luta contra a fome. A criatividade e o impacto dessa campanha refletem a dedicação e a sensibilidade da agência para abordar questões sociais relevantes.

 

A parceria entre o Banco de Alimentos e a Santa Clara, evidenciada pelo selo nos produtos da empresa doadora, representa um passo significativo na conscientização e no combate à fome no Brasil. O alcance das caixas de leite da Santa Clara nos lares brasileiros, aliado à facilidade proporcionada pelo site de doações, oferece uma oportunidade real para a comunidade se unir e fazer a diferença na vida daqueles que enfrentam a insegurança alimentar. Essa parceria exemplar e a campanha ressaltam a importância da colaboração entre empresas e a sociedade civil para lidar com desafios sociais urgentes.

 

n/d

n/d
 

01/12/23