Voltar
Notícia

Ajuda nacional e internacional é vital para enfrentar a devastação da enchente no Rio Grande do Sul

n/d

 

Há 23 anos, o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul tem testemunhado a autenticidade da expressão "juntos somos mais fortes". Neste momento crucial, a solidariedade que se manifesta em prol do nosso Rio Grande do Sul é vital para oferecer assistência imediata às vítimas afetadas pela devastadora enchente e para que o auxílio seja prestado a mais pessoas e ao longo do tempo. Esse amparo será necessário ser executado por etapas, de acordo com as necessidades que cada momento exige. Quando as famílias conseguirem voltar para suas casas, terão que reerguer seus lares. Por isso, o apoio de todo o Brasil e de pessoas do mundo inteiro é vital.

 

Algumas campanhas internacionais já estão acontecendo, mas necessitam ter eco para mais lugares. 

 

Gisele Bündchen

A gaúcha Gisele Bündchen está incansavelmente fazendo campanha que reverbera pelo mundo, em apoio a sua terra natal, a qual ela sempre apoia. Gisele vem contribuindo para o Banco de Alimentos há tempo, aliando-se ao combate à fome, e neste momento, mais uma vez, se alia ao Banco de Alimentos para ajudar as vítimas da pior enchente da história, no Estado.

Gisele foi uma grande doadora durante a pandemia, repassando recursos significativos para que o Banco de Alimentos pudesse amparar milhares de gaúchos. Mais recentemente, a gaúcha de Horizontina, por intermédio do seu Fundo Luz Alliance, em parceria com a BrazilFoundation, contribuiu para a campanha de ajuda às vítimas das enchentes que assolaram comunidades do Vale do Taquari em 2023, doando recursos financeiros para que o Banco de Alimentos adquirisse e entregasse kits de cama e banho, que incluía travesseiros, toalhas, lençóis de casal e solteiro.

 

Portugal

Uma matéria de José Lagiosa, no site Beiranews de Portugal, mostra uma ação na cidade de Braga, lançada por gaúchos do “Piquete Querência da Saudade”. O grupo está fazendo um apelo à comunidade portuguesa em geral para ajudar os seus conterrâneos.

“Estamos longe, e a sensação de impotência é grande, mas há formas de ajudar mesmo à distância”, disse Thomaz Araujo, integrante do Piquete e um dos organizadores da ação solidária, que tem apoiado iniciativas de ajuda humanitária que consideram idôneas, como a do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, instituição sem fins lucrativos fiscalizada pelo Ministério Público, que tem o foco no abastecimento de comida e água, e, neste momento, de outros itens essenciais, como vestuário, roupas de cama e banho, produtos de higiene e limpeza, colchões, e muito mais.

 

COMO AJUDAR O RIO GARNDE DO SUL

 

As doações podem ser feitas pela plataforma DOE ALIMENTOS – www.doealimentos.com.br - CLIQUE AQUI, que possibilita o uso de cartão de crédito. 

 

Quem possui conta bancária no Brasil, também pode fazer DOAÇÃO VIA PIX: CNPJ 04.580.781/0001-91 – Favorecido Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul

 

Para TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL, os dados são: 

 

Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul - CNPJ 04.580.781/0001-91

 

SWIFT: BSCHBRSPXXX

 

IBAN-BR: BR0590400888010010130002844C1

 

Banco Santander - Agency 1001 | Checking Account 13.000.284-4


 

10/05/24