Nos últimos 50 dias, a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais intensificou sua missão de acolhimento àqueles que mais necessitam. Além de ampliar o atendimento a instituições sociais e à sociedade civil organizada, que estão na linha de frente amparando comunidades inteiras afetadas pela enchente, a sede dos Bancos Sociais acolheu equipes da FIERGS, SESI e SENAI, se transformando em um verdadeiro "QG da Solidariedade". Esta integração garantiu a continuidade do trabalho das organizações coirmãs, em um espaço seguro, já que os Bancos Sociais não foram afetados por inundações.
Como uma grande orquestra, todas as equipes têm atuado harmoniosamente para enfrentar um dos momentos mais desafiadores da história recente do Estado. O SESI, conhecido por sua atuação na promoção da saúde, segurança e qualidade de vida dos trabalhadores da indústria, e o SENAI, reconhecido pela excelência na educação profissional e inovação tecnológica, têm se dedicado incansavelmente para atender quem mais necessita, indo muito além de suas importantes funções na sociedade. Junto com a FIERGS, que desempenha um papel crucial no desenvolvimento econômico e industrial do Rio Grande do Sul, essas organizações têm mostrado um comprometimento exemplar para bem atender as comunidades afetadas.
Seguimos juntos, unidos em prol dos nossos irmãos que mais precisam. A solidariedade e a cooperação entre as instituições e a sociedade têm sido um farol de esperança em meio à devastação, demonstrando que, mesmo nos momentos mais difíceis, a união e o espírito comunitário prevalecem.
21/06/24