O Selo BAH - Heróis do Banco de Alimentos acaba de ser oficialmente certificado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), assegurando a propriedade e o uso exclusivo desta marca que se tornou símbolo de solidariedade e compromisso social no combate à fome.
Essa conquista é fruto do trabalho diligente do Escritório Paulo Afonso Pereira Propriedade Intelectual (PAP), responsável pela gestão e registro das marcas do Banco de Alimentos e dos Bancos Sociais. A certificação digital, emitida e assinada pelo INPI, consagra a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais como detentora exclusiva desta marca, em conformidade com o artigo 129 da Lei da Propriedade Industrial.
A campanha "BAH - Heróis do Banco de Alimentos", que inspirou a criação deste selo, merece menção especial pela sua execução brilhante pela Agência de Publicidade Conjunto. Demonstrando uma visão criativa aliada à sensibilidade social e alicerçada nos conceitos de ESG, a Agência concebeu uma estratégia que não apenas engaja a sociedade na luta contra a fome, mas também destaca a importância da união de esforços para enfrentar desafios humanitários urgentes. A campanha ganhou vida em diversos formatos e alcançou amplo reconhecimento, com um lançamento de destaque no Jornal do Almoço da RBS TV.
Este certificado não é apenas um reconhecimento institucional, mas uma homenagem a todas as empresas, voluntários e parceiros que, de maneira incansável, se unem para combater o maior flagelo da humanidade: a fome. O selo BAH, agora registrado, continuará a ser um emblema de esperança e solidariedade, guiando consumidores em suas escolhas e incentivando ações concretas em prol de um mundo mais justo.
30/08/24