No dia 19 de setembro, o Banco de Alimentos teve a honra de receber a visita de Bruno Gomes de Castilho, Gerente de Responsabilidade Social da Gerdau Brasil, e Thayza Maria de Lima, Analista de Responsabilidade Social da Gerdau. A comitiva foi calorosamente recepcionada pelos colaboradores do Banco de Alimentos e da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais.
Durante o encontro, o Instituto Gerdau reafirmou sua dedicação às causas sociais ao entregar dois cheques, frutos da campanha "Unidos pelo Rio Grande do Sul", promovida internamente nas operações da Gerdau. O primeiro cheque representou as contribuições solidárias de seus colaboradores, enquanto o segundo, demonstrou o profundo comprometimento da empresa, que dobrou o montante arrecadado, por meio de uma doação corporativa.
Os recursos serão destinados ao apoio direto às vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, fortalecendo o trabalho do Banco de Alimentos, que, durante o período crítico, distribuiu mais de 4 milhões de quilos de alimentos para famílias e entidades afetadas.
O engajamento do Instituto Gerdau na recuperação das áreas afetadas pelas enchentes vai muito além de contribuições financeiras. O Instituto tem liderado iniciativas que variam da doação de alimentos à construção de novas moradias, além de fornecer eletrodomésticos e outros bens essenciais para as famílias atingidas. Este compromisso reflete o profundo senso de responsabilidade social que está intrinsecamente ligado à história e aos valores da Gerdau.
Em nome do Banco de Alimentos e das comunidades beneficiadas, expressamos nossa mais sincera gratidão aos colaboradores da Gerdau e Instituto Gerdau por mais este gesto altruísta. Sua contínua atuação solidária reafirma que a Gerdau não apenas apoia, mas lidera ações que fazem a diferença, com um propósito claro: reerguer o Rio Grande do Sul e melhorar a vida daqueles que mais precisam.
29/10/24