Voltar
Notícia

Faça sua doação no Sábado Solidário e ajude o Banco de Alimentos a combater a fome na sua cidade

n/d

 

A fome ainda é uma realidade dura e presente na vida de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade. Mas cada cidadão pode fazer a diferença. No próximo dia 15 de março, a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul promove o primeiro Sábado Solidário do ano, uma iniciativa que convida a população a doar alimentos não perecíveis nos supermercados parceiros de 21 cidades gaúchas.

 

Realizarão o Sábado Solidário os seguintes Bancos de Alimentos integrantes da Rede:  Alegrete, Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Guaíba, Porto Alegre, Região do Calçado (Campo Bom, Estância Velha, Novo Hamburgo e Sapiranga), Rio Grande, Santa Maria, Torres, Tramandaí (Imbé, Osório e Tramandaí), Vale do Sinos (Esteio, Portão, São Leopoldo e Sapucaia do Sul) e Viamão.

 

Ao longo do dia, voluntários uniformizados com jalecos do Banco de Alimentos estarão presentes nos locais de arrecadação para sensibilizar os consumidores sobre a importância da solidariedade e receber as doações. Todos os alimentos recolhidos serão distribuídos a instituições que atendem famílias em situação de insegurança alimentar.

 

Para realização da campanha, promovida há mais de 24 anos, a Rede conta com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), e em Porto Alegre somam-se o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS) e o Centro Empresarial Porto Seco (Ceporto).

 

Participar é simples: ao fazer suas compras, inclua um ou mais itens não perecíveis para doação, como arroz, feijão, leite, óleo de cozinha, farinha, macarrão etc.  Cada gesto de solidariedade conta e pode garantir a alimentação de quem mais precisa.

 

A fome não pode esperar. Neste sábado, ao passar pelo supermercado, faça a sua parte e contribua para um futuro mais justo e digno para todos.

 

Também é possível fazer doações de forma online. Para tanto, basta acessar o site Doe Alimentos. Clique aqui e acesse.


 

14/03/25