Público se depara com livro em branco em display montado na frente da Livraria Cultura
Mais uma ação criada pela agência Escala movimenta a campanha de doação de livros do Banco de Livros do RS, iniciativa da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, ligada ao Sistema FIERGS . Em frente à livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, a agência montou um display de lançamento do novo livro do Luis Fernando Verissimo. Ao folhear os exemplares, o público se depara com livros em branco. Na primeira página, apenas a informação de que o lançamento ainda não pode ser lido: só quando forem arrecadados os 500 mil livros previstos na campanha.
As reações são as mais diversas: há quem chame mais gente pra ver, criança que mostra aos pais que o livro está em branco e até quem pede para comprar o livro (mesmo em branco) porque gostou muito da ação. Para doar, é só depositar os livros nos postos de coleta localizados nas agências dos Correios, da Caixa Econômica Federal, farmácias Panvel, supermercados Zaffari, estacionamentos Safe Park, Lojas Colombo e concessionários Chevrolet.
A campanha conta ainda com comercial de TV, anúncios, outdoor, cartazes e spots de rádio. Em todas as situações, o público se depara com a dificuldade de ter acesso ao livro, mas tem acesso a caixas de coleta e folhetos, que explicam a dinâmica para fazer as doações.
Mais em: www.livroinedito.com.br
Fonte: Pauta Assessoria
10/11/09