No dia 23 abril, no Clube Internacional, foi lançado oficialmente, para a comunidade de Cruz Alta e região, a unidade do Banco de Alimentos de Cruz Alta. Com o objetivo de combater o desperdício, permitindo que um maior número de pessoas tenham acesso a alimentos básicos e de qualidade, em quantidade suficiente para uma alimentação saudável e equilibrada, a iniciativa teve a adesão de um grande número de empresas e entidades do município, onde além de mantenedoras, pode contar com a participação de parceiros estratégicos e doares, entre eles, a Universidade de Cruz Alta, os Rotarys Clubes Érico Veríssimo, Cruz Alta e Ana Terra.
Durante o evento, o presidente do Banco de Alimentos de Cruz Alta, Darci Martins, destacou que a efetivação da unidade no município só foi possível a partir da participação e apoio de toda a comunidade, principalmente de empresários e lideranças. ?Nosso trabalho vai desde a captação dos alimentos, seleção e separação, até a entrega dos alimentos às entidades cadastradas?. explica.
Na ocasião, a Reitora da Unicruz, Elizabeth Dorneles salientou que além de participar das discussões para a implantação do Banco, a Instituição está presente nesta iniciativa dando viabilidade à Unidade de Cruz Alta, através de técnicos e de Projetos de Extensão desenvolvidos pelos Cursos de Nutrição, Serviço Social e Ciências Contábeis.
O evento foi marcado pela explanação de representantes e profissionais que atuam junto ao Banco de Alimentos de Porto Alegre, onde na oportunidade, esclareceram sobre o trabalho dos Bancos de Alimentos. Foram presenças ilustres o Presidente Voluntário da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos e um dos fundadores da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, Paulo Renê Bernhard; Alceu Terra do Nascimento, Diretor da Fundação Maurício Sirotski Sobrinho e Vice-Presidente da Rede de Bancos de Alimentos; Adriana da Silva Lockmann, Nutricionista e Maria de Lourdes Feijó Giongo, Assistente Social.
31/05/10