O Presidente do Sistema FIERGS, e Presidente do Conselho Curador da FGBS, Heitor José Müller, o Presidente do Conselho de Administração da FGBS, Jorge Luiz Buneder, e o Diretor Superintendente da FGBS, Paulo Renê Bernhard, receberam o empresário e diretor de Lions Club Internacional na América Latina e Caribe, Edisson Karnopp, nas instalações dos Bancos Sociais, em 25 de novembro. Na oportunidade, mais de 40 Leões, conheceram as instalações dos Bancos, e Edisson Karnopp foi homenageado com o descerramento de uma placa na Galeria de Honra da Fundação e recebeu Medalha de Honra ao Mérito, justa homenagens aos serviços prestados à FGBS e especialmente ao Banco de Alimentos.
Jorge Luiz Buneder apresentou os Bancos Sociais aos convidados e ressaltou a atuação dos Clubes de Serviço na nossa sociedade “Temos o privilégio de dar a nossa contribuição, não com dinheiro, mas com a nossa atitude”, afirmou. Buneder também lembrou da parceria dos Bancos Sociais com a Confederação Nacional das Indústrias - CNI na implantação dos Bancos Sociais nas Federações de Indústrias do país.
Heitor José Muller falou da importância dos trabalhos realizados pelos Bancos Sociais “O resultado do trabalho dos Bancos Sociais na cidade onde a ideia está implantada só tem a nos orgulhar”. “Não podemos ser felizes em uma comunidade rodeada de pessoas passando por dificuldades, acredito que sempre se possa fazer alguma coisa a mais”, concluiu.
Karnopp ressaltou que um dos programas desenvolvidos pelos Lions objetiva minimizar a fome no mundo, o que se encaixa com os trabalhos do Banco de Alimentos. Durante discurso, enfatizou “Estamos com a melhor das impressões possíveis dos Bancos Sociais e Banco de Alimentos, tudo o que vimos superou as nossas expectativas”. “Aqui se faz, aqui se lidera projetos, serviços, pessoas e ações, não só em Porto Alegre e Rio Grande do Sul, mas para todo o Brasil” disse.
Durante almoço de confraternização, Edisson Karnopp entregou homenagem do Lions Club a Heitor José Müller, Nilsa Maria Müller, Jorge Luiz Buneder, Paulo Renê Bernhard e Sidnei Aragon dos Santos. Logo após, conheceu todos os Bancos Sociais e conversou com os alunos que realizavam cursos de capacitação profissional oferecidos pela Fundação.
29/11/11