Voltar
Notícia

Dois milhões de cliques


n/d


Porto Alegre, 30 de abril de 2012 - Internautas do Rio Grande do Sul e de todo o mundo uniram forças e alcançaram às 15h45 de hoje (30) os dois milhões de cliques no site www.cliquealimentos.com.br.  Isso significa que dois milhões de quilos de alimentos foram doados gratuitamente para entidades carentes do Rio Grande do Sul. Representa que a solidariedade não tem limite, e que a população está cada vez mais unida para combater a fome.

A campanha da Rede de Bancos de Alimentos nasceu da necessidade e da vontade de minimizar os efeitos da fome no Rio Grande do Sul. Milhares de internautas do mundo todo se mobilizaram e fizeram essa corrente solidária se multiplicar. São cliques que vieram de 121 países diferentes e de aproximadamente três mil cidades do mundo, o que mostra que solidariedade não tem fronteiras. O site entrou no ar em 2008, e alcançou seu 1º milhão de cliques em novembro de 2010.

O Clique Alimentos é uma moderna tecnologia desenvolvida na área de internet que permite que um internauta acesse o site e concretize a doação de um quilo de alimento com apenas um clique, gratuitamente. Essa ação é possível porque do outro lado há uma empresa parceira disposta a patrocinar a doação. Até o momento 204 empresas já contribuíram com o Clique Alimentos.

Para Clicar é muito simples e rápido, basta que o internauta acesse o site www.cliquealimentos.com.br e clique no “prato” com a inscrição “clique e doe”. Pronto, a doação é imediatamente efetivada por uma empresa patrocinadora. O internauta ainda tem a possibilidade de escolher a cidade que receberá os alimentos e a empresa que fará a doação.

Os alimentos arrecadados são distribuídos pelos 19 Bancos de Alimentos associados à Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul para 803 entidades carentes beneficiadas (creches, asilos, associações de bairro, lares de excepcionais e escolas). Os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos para entidades carentes.  
 

30/04/12