Voltar
Comunicação e Imprensa

DELL Technologies celebra 25 Anos com visita e voluntariado na Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS

n/d
 
Em um gesto que reforça seu compromisso com a responsabilidade social, a Dell Technologies mobilizou mais de 70 líderes de sua equipe no Brasil para uma visita e jornada de voluntariado na Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS. A delegação incluiu figuras de destaque como Diego Puerta, presidente da Dell Brasil; Patricia Monteiro, vice-presidente, e Leonardo Tiarajú, gerente de Filantropia das Américas. Eles participaram de uma série de atividades, colocando em prática os valores de ESG e estreitando laços com uma instituição que atua diretamente no combate à fome e na promoção de ações sociais no Rio Grande do Sul.


 
A presença da Dell foi especialmente significativa diante das recentes enchentes que afetaram a região. A empresa, solidária com as necessidades urgentes do povo gaúcho, se destacou não apenas por doar computadores, mas também por fornecer alimentos e suprimentos para famílias, abrigos e organizações de apoio. Em reconhecimento a essa contribuição incansável, a Dell foi homenageada com o Selo BAH – Heróis do Banco de Alimentos e a Comenda de Honra dos Bancos Sociais, entregues por Paulo Renê Bernhard, diretor superintendente da Fundação.


 
“Ao celebrarmos nossos 25 anos no Brasil, é uma alegria imensa para o time de liderança da Dell estar aqui hoje. Poder contribuir com o incrível trabalho realizado por vocês é motivo de orgulho. Esse apoio foi crucial nos momentos de crise, como durante as terríveis chuvas que afetaram tantas pessoas no Rio Grande do Sul,” destacou Diego Puerta, emocionado com a oportunidade de reforçar o compromisso da Dell com a comunidade.


 
Durante a visita, os voluntários da Dell participaram de oito atividades em várias áreas dos Bancos Sociais, reiterando uma tradição de engajamento com a Fundação. No Banco de Alimentos, eles contribuíram na seleção e distribuição de alimentos, além de promover uma oficina culinária com crianças da ONG OSICOM e atividades no Projeto Funcionalidade com idosos. Em outros Bancos, participaram de ações como separação de sapatos para doação, preparo de computadores para serem doados (Banco de Computadores), separação de livros para atendimento a uma instituição (Banco de Livros), montagem de bancos com sobras de madeiras (Banco de Mobiliários), e montagem de mochilas com resíduos têxteis (Banco de Vestuários).


 
Esse momento de troca e aprendizado permitiu aos líderes da Dell entenderem de forma ainda mais profunda o impacto de suas ações na sociedade. “Estar na Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais nos conecta diretamente com a sociedade e amplia nossa compreensão de como podemos ir além na missão da empresa,” afirmou Leonardo Tiarajú, ressaltando o compromisso da Dell em usar sua tecnologia para transformar vidas.


 
Para a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, a visita representa o que há de mais inspirador no conceito de responsabilidade social: uma empresa que, ao celebrar seu marco de 25 anos, reafirma seu compromisso com a comunidade de forma prática e sensível, sendo um verdadeiro exemplo de liderança responsável e de impacto positivo para toda a sociedade.

 

n/d